Ar condicionado VRV VRF

O sistema VRV - VRF é um tipo multi-split de ar condicionado para edifícios comerciais e residenciais, que usa o controle de fluxo de refrigerante variável proporcionando ao usuário o controle de temperatura individual em cada ambiente de uma edificação.

Ar Condicionado VRV - VRF


Ar condicionado VRV ou VRF comercializado pela KELVIN, é um dos sistemas de ar condicionado mais utilizado no mundo, além do funcionamento silencioso, reúne as vantagens de economia de energia com o que há de mais moderno em tecnologia eletrônica e sistemas de controle micro processados. Utilizando refrigerante ecologicamente correto, atendendo a todas as normas ambientais vigentes.

Para que você possa entender, não há diferença entre os equipamentos VRV e o VRF e vamos explicar rapidamente o por que. VRV é a sigla de Variable Refrigerant Volume (volume de fluido frigorigéneo variável), também amplamente conhecido na indústria como Variable Refrigerant Flow (VRF). O núcleo é a famosa tecnologia de bomba de calor e inverter. O único sistema comercial que ajusta continuamente o volume de fluido frigorigéneo no sistema para corresponder exatamente ao requisito de aquecimento ou arrefecimento em cada área, para um ótimo conforto e uma eficiência energética máxima.

Os equipamentos VRV ou VRF, em resumo, são silenciosos, práticos e altamente eco eficientes, principalmente porque com um único compressor eles abastecem um número maior de ambientes em comparação aos equipamentos convencionais. O sistema de ar condicionado VRV ou VRF foi desenvolvido especialmente para residências amplas, edifícios comerciais de médio e grande porte, indústrias e hospitais.

Parceiros

Designer: Paul Ormeno