Detector de Fumaça



A KELVIN é especializada na instalação de sistema de detecção de fumaça, utilizando somente equipamentos de fabricantes que atendem as normas vigentes.

Cada incêndio possui característica bastante diversa, assim sendo, a proteção contra incêndio de determinada área ou equipamento somente será possível após cuidadoso estudo de todas das suas particularidades, visando o emprego dos componentes dos sistemas mais eficazes para cada caso, tais como: Detectores de Fumaça, Sirenes, Chave de Acionamento Manual, Painel de Alarme, Chave de Fluxo.

A tecnologia do sistema de detecção de fumaça é uma das que mais têm evoluído dentro da área de segurança contra incêndio, devido a sua grande importância na proteção de vidas, bem como da redução de perdas materiais.

A instalação destes sistemas aplica-se em todas as edificações ou área de riscos onde se exigem os sistema de detecção de fumaça, conforme Decreto Estadual nº 56.819/11 – Regulamento de segurança contra incêndio das edificações e áreas de risco do Estado de São Paulo. Instrução Técnica nº 19/2011 do Corpo de Bombeiros.

Rederências Normativas



NBR 11836 Detectores automáticos de fumaça para proteção contra incêndio.

NBR 13848 Acionador manual para utilização em sistemas de detecção.

NBR 17240 Sistemas de detecção, projeto, instalação, comissionamento e manutenção de sistemas de detecção – Requisitos. NFPA 72 - National Fire Alarm Cod

Seja responsavel, faça a sua parte na prevenção de incêndio mantendo rigorososamente em dia o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Designer: Paul Ormeno