Pressurização de Escadas


pressurizacao de escadas de emergencia

A KELVIN é especializada na instalação de sistemas de pressurização de escada, com centenas de obras executadas em edificios de uso comercial, residencial e industrial.

Consulte-nos Agora

Sistema de pressurização de escadas


Tem por objetivo manter a escada do edifício livre de fumaça, permitindo que seus ocupantes deixem o prédio com total segurança, conforme determina INSTRUÇÃO TÉCNICA No 13/2011 do Corpo de Bombeiros e demais atualizações, na dúvida consulte o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo ou o Corpo de Bombeiros do seu Estado.

O sistema consiste em ejetar ar no interior da escada enclausurada por meio de dutos e grelhas de escape de ar através de um conjunto ventilador(es).

Em caso de incêndio, detectores de fumaça instalados em pontos estratégicos do edifício, ou pelo acionamento manual de botoeira, coloca(m) em funcionamento o(s) ventilador(es) de pressurização, provocando o aumento da pressão atmosférica no interior da mesma, inibindo a penetração da fumaça.

A fumaça é o agente de maior perigo, pois além de causar pânico, dificulta as ações do Corpo de Bombeiro, provocando a intoxicação e até a morte dos ocupantes do edifício.

Importante: Mantenha dentro do prazo de validade o AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Conheça algumas das nossas Obras concluídas

Web Designer: Paul Ormeno